quinta-feira, 5 de junho de 2014

QUANTO TEMPO VOU PERMANECER CASADO?

SE CONSIDERARMOS A PALAVRA DE DEUS E O REGIME DO CASAMENTO QUE ELE DETERMINOU, E O JURAMENTO QUE TODOS FAZEMOS NO MOMENTO DO CASAMENTO, O CASAMENTO É ATÉ QUE A MORTE NATURAL LEVE UM DOS CÔNJUGES. ISTO É VERDADEIRO E NÃO HÁ LEI HUMANA QUE VETE.

Na atual legislação hoje, o casamento pode se dissolver a qualquer momento,não precisa ter nada de errado, nada que leve a uma falência, uma das partes quer e o juiz assina pela outra parte,   porém o que Deus disse está valendo, e vai valer para sempre, pois a palavra de Deus nunca falha e nunca muda. Estive conversando com uma senhora no ônibus ontem, a mesma  me contou uma história intrigante: FIQUEI A NOITE INTEIRA A PENSAR NO QUE ESTA SENHORA ME DISSERA.

Ela me contou a história de seu irmão que é alcoólatra, e que sua cunhada sofre com ele a mais de 20 anos. Disse ela que sua cunhada é uma senhora distinta, trabalhadeira e muito integra. Disse-me que  era muito bonita, mas hoje de tanto sofrer com este homem doente dependente do alcoolismo, ela já sofreu dois infartos, uma trombose e mais uma série de doenças degenerativas. Ela então me disse que sua cunhada é evangélica e sabe que o divórcio não é a vontade de Deus: Eu me fiz esta pergunta: Meu Deus o senhor quer então que esta mulher sofra com este marido e morra de tanto sofrer? 
A dois pontos muito complexos para discorrer aqui: Apesar do silencio da voz de Deus para me responder, ele me levou para sua palavra e me respondeu.

-Nossa vida aqui é passageira, a bíblia conta a história de Lázaro e o Rico; Um, só vivia na mordomia aqui, outro só vivia a mendigar o pão e sofria aqui na terra. Ambos morreram,  ai as situações se inverteram: Quem sofria aqui nesta vida passageira, passou a viver uma vida boa de regalia ao lado de Deus, quem vivia e gozava de boa vida nesta  vida passageira aqui, foi para um sofrimento eterno.
Deus me fez esta pergunta: O QUE VOCÊ PREFERE? VIVER BEM AQUI E SOFRER ETERNAMENTE, OU SOFRER AQUI E VIVER BEM ETERNAMENTE? 

-QUAL SERIA SUA RESPOSTA QUERIDO AMIGO LEITOR:

Nem sempre uma cruz temos que carregar, se não fomos nós que a colocamos em nossos ombros, mas se você sabe que a pessoa com quem você está se casando tem deficiência de caráter, tem algum vicio nocivo ao casamento, tem alguma doença que vá exigir de você esforço e dedicação total, ou mesmo parcial e mesmo assim você quer se casar e se acha competente o suficiente, bom o suficiente para sofrer as consequências, neste caso você terá que aguentar até que a morte os separem pois foi você mesmo que quis sofrer. O juramento diante de Deus é juramento: Não tem essa de dizer eu queria, mas agora não quero mais...
A bíblia diz que a nossa palavra tem que ser verdadeira porque o que disso passar vem de lúcifer, satanás, diabo como você o queira chamar. O que declaramos e juramos sem ser verdade não provem de Deus, TERÁ CONSEQUÊNCIAS DESASTROSA .

COMO POSSO CASAR E PERMANECER CASADO AMANDO MEU CÔNJUGE?
1º Ame a Deus sobre todas as coisas, acima de você mesmo, lembrando que não podemos dizer que amamos a Deus se o desobedecemos, se você ama a Deus deverá ser obediente a palavra dele.

2º AME A SUA ESPOSA OU O SEU MARIDO COMO VOCÊ AMA A SI MESMO.

VAI AQUI MINHA DICA DE HOJE:
SE VOCÊ É UMA PESSOA QUE NÃO CONSEGUE AMAR A SI MESMO, JAMAIS PODERÁ SUPORTAR, CUIDAR E AMAR SEU CÔNJUGE. NESTES CASOS SUGIRO PROCURAR O PSICÓLOGO, PROCURE UM PASTOR OU UM EXORCISTA,  E VÁ SE LIVRAR DOS FANTASMAS DA INFÂNCIA, DO CONTRÁRIO IRÁ REPARTIR SUAS DESGRAÇAS COM SEU CÔNJUGE E AI O CASAMENTO NÃO RESISTIRÁ!  VOCÊ PODE ME DIZER:

-EU JÁ ME CASEI E SÓ AGORA É QUE ESTÁ APARECENDO TANTAS COISAS RUINS DO MEU PARCEIRO, BEM, ESTAS COISAS RUINS ESTAVAM NOS DOIS E POR ISSO SE ATRAÍRAM, E QUERENDO OU NÃO ESTÃO REPARTINDO, CADA UM A SUA PORÇÃO DE COISAS NEGATIVAS,  POIS OS IGUAIS SE ATRAEM...

MEU EX MARIDO QUANDO ESTAVA INDO MORAR COM SUA AMANTE ME DISSE: 
VOU MORAR COM ELA PORQUE SOMOS IGUAIS: ELE FAZIA TRATAMENTO PSIQUIÁTRICO E ELA TAMBÉM! DOIS LOUCOS SE ATRAÍRAM UM PELA LOUCURA DO OUTRO:

VOCÊ ME DIRÁ: 
-AGORA TENHO QUE ME DIVORCIAR E COMEÇAR TUDO DE NOVO? NÃO! SÓ IRÁ AMONTOAR MAIS COISAS RUINS, POIS O DIVÓRCIO PODE DISSOLVER UM CASAMENTO NO PAPEL, MAS NO PLANO DE DEUS ELE EXISTIRÁ E CADA UM LEVA A METADE DO OUTRO POR ONDE FOR: ISSO É MUITO RUIM!

ENTÃO O QUE DEVO FAZER?
 BUSQUE A DEUS DE TODO O TEU CORAÇÃO, DE TODO O TEU ENTENDIMENTO E DE TODA A TUA FORÇA. DEUS TE ENSINARÁ O QUE FAZER E COMO FAZER,  DEUS TE SUSTENTARÁ E FARÁ COM QUE TEU CASAMENTO QUE ATÉ AGORA PARECIA DISSOLÚVEL, SEJA UM MANANCIAL DE BÊNÇÃOS.

Qualquer coisa pode me mandar e mails que estarei respondendo, na medida do possível:
gildelice_carneiro@yahoo.com.br 


Nenhum comentário:

Postar um comentário