Acabou por que?
Como assim?
Quem foi o responsável pelo fim do casamento?
Quem deixou quem?
Quem saiu foi a pessoa que não aguentou mais...
Quem foi o rejeitado?
A mulher foi a culpada!
Ela não deu sexo?
Principalmente se a mulher é daquelas que aguenta tudo sozinha sem reclamar, ou lamentar para ninguém o que acontece muito no meio evangélico.
Infelizmente se quem saiu de casa foi o homem, ja se aproveitando da situação leva a fama de que foi a pessoa que não aguentou mais, foi embora porque se cansou da mulher, foi embora porque ela é ruim... e é claro que o homem que abandona já sabe como a sociedade se comporta e se vale disso fazendo sua defesa.
E no meio evangélico não é diferente.
Quando meu ex marido foi embora, houve pastores da igreja que ele pertencia (batista Shalon), que me enviaram uma carta dizendo: Você não soube cuidar de sua família, nunca sabera cuidar de nada na igreja de Deus, era como se eu estivesse vendo esta palavra ( escumungada) nas entre linhas!
Eu nem me preocupei em me defender, pois eu tinha três crianças pequenas para cuidar, estava sem trabalho e morava em uma choupana.
Minha família, alguns me abandonaram dizendo: Ela mandou o marido embora, outros diziam ela tem um gênio forte e ruim...e os homens não aguentaram... e por ai vai a lista de acusações, e desprezos.
Uma mulher em especifico, depois de 8 anos de separação, e, depois de ouvir tantos absurdos ao meu respeito veio ate a minha casa e me disse:
-Qual é a verdade com relação ao fim do seu casamento, porque eu não acreditei, não dava para acreditar no que eu ouvia dele.
Eu só fui saber que ele meu ex, tinha me difamado no meio evangélico e pela cidade inteira e até para minha família, depois que um amigo dele me conheceu de verdade e ai me disse:
Como ele pode falar mau de uma mulher tão gente boa, cuidadosa com os filhos e amorosa com a família como você!
Ai caiu a minha ficha sobre o que estava acontecendo. foi ai que eu liguei para ele e disse que ia processá-lo se continuasse a espalhar coisas ruins e mentiras ao meu respeito.
Ate hoje as pessoas continuam na duvida, o que ela fez? Porque saiu do segundo casamento? A pouco tempo um pastor me chamou de mentirosa e manipuladora, me disse que eu fazia com que as coisas ficassem ao meu favor, eu não entendi e chorei muito, sabia que era o fato de eu ter dois ex maridos. E com os olhos humanos as pessoas veem o que querem ver a partir das imagens mentais que elas tem, que ja foram formadas.
Bem hoje já com meus filhos totalmente criados graças a Deus, vou em poucas palavras tentar explicar ao meus amigos e família, por respeito a todos voces e pela consideração que tenho por todos que me cercam.
Meu primeiro casamento:
Eu casei com ele, totalmente entregue a um casamento, para fazer dar certo até que a morte nos separe, mas ele nunca se casou comigo, apenas usou um útero jovem para dar a ele filhos para cuidar dele quando ficasse velho. Eu casei com 19 anos ele com 41 anos. Gravida do primeiro filho ele disse pela primeira vez claramente que não me amava, não me queria, e não queria ficar casado mais, eu lutei aguentei, apanhei, fui agredida mas queria fazer dar certo.Passei fome, passei muito frio, vi o abandono bem de perto no inicio do casamento, vi meus filhos sofrerem na companhia do pai agressivo e desamoroso, principalmente o mais velho.
Quando o terceiro filho nasceu já estávamos separados dentro de casa, ele só mantinha as aparências porque era alguma coisa na igreja, na tentativa ainda de ser amada por ele, de fazer o casamento dar certo, e já sem forças para lutar, me deixei ser aproveitada fisicamente por ele. E graças a Deus nasceu meu filho ultimo que é uma benção total de Deus em nossas vidas.
Mas quando meu filho nasceu e ele era bem clarinho, ele disse que a criança não era dele, e foi embora de vez. Mas voltou e queria ficar morando dentro de casa separado. Eu não aceitei esta condição terrível, ai ele foi embora e me difamou e me caluniou pela cidade e na minha propria familia, se fazendo de vitima, mas na verdade, isto era só um pretexto, meses depois que ele foi embora pedindo para o filho mais velho não me deixar ir atras dele porque não ia voltar, uma menina filha de uma "amiga" dele veio em minha casa me contar que sua mãe que era viuva, tinha um caso com meu marido a varios anos, e foi isto que originou a separação pois ela fazia a cebeça dele, que não me amava contra mim, esta menina faleceu um mes depois que veio em minha casa. Hoje entendo que Deus nao queria que eu levasse a culpa, ou me culpasse pelo fim do casamento, e, sabendo que aquela menina sabia de toda a verdade, a enviou em minha casa. Não guardo magoas ou rancor desta pessoa, mas oro para que ela se arrependa do que fez, e se converta ao Snhor que é grande em misericórdia.
Meu segundo casamento:
Casei por amor, desta vez sabendo que teria que ser para sempre, mas eu já tinha sido traída por ele antes do casamento, ele fez a promessa que não aconteceria mais, mas continuou a me trair, me agredir e me trair novamente, e assim foi até o dia que foi embora de casa, pois segundo ele já tinha me traído e me agredido com palavras e fisicamente muito, e queria ir embora se não faria coisas piores, e pediu um divorcio litigioso porque já estava convivendo com sua amante a meses, e, porque sabia que eu não ia assinar o tal divorcio.
Resumindo tudo.
Criei muito bem meus filhos, eduquei os com muito cuidado e amor, mas,até hoje sofro as afrontas das pessoas que me conheciam antes, as que me conhecem hoje e também já me olham torto, e confesso que no meio evangélico isto é um câncer, a mulher sempre será a culpada, acho que fomos tão moldadas neste padrão da culpa da mulher, que nós mesmos nos culpamos também, ajudamos este processo de machismo dentro das igrejas, e algumas pessoas da minha família também, que ainda hoje insinuam que eu fui culpada do fim dos dois casamentos, e ainda hoje 20 anos depois do fim do primeiro casamento e 5 anos depois do fim do segundo casamento, as pessoas me perguntam porque ele foram embora, porque o casamento acabou, porque casei duas vezes e não deu certo?
Outras não perguntam nada, mas me olham torto o tempo inteiro e me ignoram, até mesmo quando confessamos nossa fé em Deus algumas pessoas maneiam a cabeça será? E porque está divorciada? Uma pessoa me perguntou: você é tão cristã e Deus fala tanto com você e porque não viu com quem estava se casando? Deus me mostrou sim, em ambos os casos, mas eu não tinha a intimidade com Deus que tenho hoje, e infelizmente não entendi direito se era Deus ou era a voz da minha consciência, memórias passadas. Hoje entendo que as imagens mentais de dor e tristeza por eu ter sofrido violência sexual aos 7 anos de idade, me fizeram acreditar que eu deveria ser punida, porque também me sentia culpada de não ter lutando contra aquela criatura que me fizera o mau na infância. Confesso que o desprezo de algumas pessoas já não me afeta mais, como antes. Hoje sou uma mulher curada das dores do passado, lutando contra o preconceito, que a sociedade de um modo geral tem com a mulher que é abandonada, abusada, e desprezada pelo marido para criar seus filhos ao relento. O machismo vem desde o tempo dos faraós, e, ao longo destes tempos só é mascarado e toma outra forma outro nome mas, continua a ser machismo pois ele é consequência do pecado lá do Jardim do Édem quando Adão culpou sua mulher por ele ter pecado.
Para uma mulher cristã evangélica, o fim do segundo casamento significa (mulher ruim)(despreze-a) e é assim que vivo hoje, feliz por ter a virtude de educar e criar três filhos com Jesus dentro do meu coração, mas carregando severas marcas da dor do divorcio, além da dor física e emocional que estas escolhas fracassadas me deixaram, e hoje totalmente curada, mas as cicatrizes existem, e não tem como ignora-las, e com certeza deixaram para meus filhos também. Pois pessoas (evangélicas) insinuaram para meus filhos que eu era controladora e ruim para eles, tinham que ir embora de casa. Eles me contaram e me disseram, eu sei que você não é nada disso.
Isto não é um desabafo nem uma justificativa, é apenas respeito que tenho com meu publico, que lê meus blogger, que me acompanha hoje em dia, meu publico que sabe que eu amo viver em paz, aqueles que me ajudaram de alguma forma com carinho e atenção aos meus filhos, saibam que o que vocês fazem aos meus filhos a mim vocês fazem, e eu oro por voces.
Não peço que acreditem na minha história, ou que deixem de me olhar torto, me desprezar ou me acusar, procurem olhar para Deus, pois ele é o meu modelo de vida e meu amor verdadeiro, e oro a ele para que vocês possam amá-lo e conhece-lo como eu o conheço, e levei minha família a conhecer.
Somos o que somos, porque somos todos nós!
23/03/2016
Gildelice Carneiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário